Um sábio coração...

Postado por GMJovens quarta-feira, 19 de maio de 2010

"Quero hoje Senhor, ser ensinado por Ti, para alcançar amanhã um sábio coração." c.f. Salmo 90:12

Ano: 2003. Eu estava no 1º (e único) ano da faculdade de pedagogia, numa época ainda onde eu só estudava, ainda não trabalhava.
Levava uma vida pacata, típica de um adolescente em "fase de crescimento". Eu tinha de 17 pra 18 anos.
A primeira namorada, a expectativa de um primeiro emprego (era meu sonho rsrs), a primeira faculdade, etc.
Há poucos anos eu fazia parte do ministério de louvor da igreja, tocando teclado, cantando, aprendendo já, como adorar ao Senhor com a música. Já era batizado nas águas desde 1998, mas ainda nunca tinha tido nenhum tipo de experiência com Deus, daquelas que a gente ouve pessoas de ministérios famosos falar que tiveram; por exemplo: "como nasceu tal música", ou "como Deus a curou", "ministrou", etc., e também ainda eu não era batizado com o Espírito Santo.
Passava a maior parte do dia em casa, pra ser mais específico, na frente da tv. Assistia a tudo em todos os canais. Começava depois do almoço (porque dormia até tarde) por volta de meio-dia, por aí.
Começava assistindo uns seriados que passavam num canal, mudava pra outro canal e ía para um programa de celebridades (vai vendo) e após as novelas da tarde, filmes. Passava por uma novelinha adolescente (aposto que vocês sabem qual é), e, nesse tempo todo, eu ouvia uma voz me dizendo, me falando pra eu deixar aquilo e ir pro meu quarto orar; era o Espírito Santo tocando em meu coração.
Eu ía orar (mas só na hora do comercial), aquela oraçãozinha só pra desencargo de consciência, tipo "já orei, agora tá bom.", e voltava pra frente da tv, pois eu acompanhava a novela que tava passando (é mole?!), depois disso tudo eu ía tomar banho e ía pra faculdade.
Chegava o fim de semana e o "crente" aqui ía pra igreja, daquele jeito né, "nas nuvens", "flutuando"; tocava, cantava, orava, ouvia a Palavra, mas saia do mesmo jeito que entrava... vazio!
Nunca tinha sentido um arrepio na espinha, uma emoção sequer... Fui começando a perceber isso. Ainda tinha um certo receio de orar em voz alta.
Um certo dia, sabe quando dá aquele estalo na consiência e você "acorda". Entrei no quarto e comecei a orar. Falei para o PAI o que tava acontecendo comigo, daquela vida de "sequidão espiritual", tudo o que eu tava fazendo, por que eu não conseguia sentir o mesmo que os irmãos da igreja sentiam quando oravam.
ELE me explicou, me ensinou e me mostrou... O Espírito Santo começou a ministrar no meu coração naquele momento.
Me ensinou que pra eu ser aquele adorador que o PAI procura, é necessário renúncia, desprendimento... mas do quê?! De nós mesmos. Da nossa vontade. Da nossa própria vida. Disso nasceu uma oração, não apenas uma oração, mas palavras que ardiam em meu coração. Pedi para o Senhor que, assim como um pai educa o seu filho, ensinando-o o caminho certo, que ELE educasse o meu coração, pra que ele aprendesse a senti-Lo e ensinasse-o a compreender que só ELE é o melhor pra mim.
Diante disso tudo, percebi o quão pequeno eu sou e que eu não preciso mais de novelas, preogramas, filmes, etc., pra me "garantirem lazer". A presença do Senhor nos preenche por completo. Não estou dizendo aqui que não assisto mais tv, agora sei separar tempo para cada coisa.
As lágrimas rolavam em meu rosto quando essas palavras foram sendo transformadas num hino de louvor que o próprio Senhorme deu, para a honra e glória dELE e eu pude entrega-Lo em forma de louvor.
Era o meu clamor naquele momento. É o meu clamor hoje.
E ainda hoje, depois de 7 anos que essa oração virou uma música, um hino de louvor ao nosso Deus, olho pra dentro de mim e as vezes não consigo pronunciar as palavras que à compõe, peço forças ao Senhor e o SEU Espírito Santo tem me ajudado a cada momento de fraqueza, SUA força tem se aperfeiçoado em minha fraqueza.

Tu és precioso, JESUS.

Viva para o Senhor, meu querido leitor.
Busque-O enquanto se pode acha-Lo.

"...ah Senhor, como eu dependo de Ti para me curar, para me ensinar o caminho que devo seguir. Podes me usar como Tu bem queres. Abro o meu coração." PC Baruk

Referências:
Salmo 90:12 - Ensina-nos a contar os nossos dias para que o nosso coração alcance sabedoria.
Mateus .6:6 - Mas quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está em secreto. Então seu Pai, que vê em secreto, o recompensará.
João 4:23 - No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade. São estes os adoradores que o Pai procura.
2 Corintios 12:10 - Por isso, por amor de Cristo, regozijo-me nas fraquezas, nos insultos, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias. Pois, quando sou fraco é que sou forte.
Isaías 55:6 - Busquem o Senhor enquanto é possível achá-lo; clamem por ele enquanto está perto.
Oséias 6:3 - Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor. Tão certo como nasce o sol, ele aparecerá; virá para nós como as chuvas de inverno, como as chuvas de primavera que regam a terra.
Fiquem na paz. Abraço!!!
Júnior Vandinho

0 comentários

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para saber se estamos agradando ou não, ok? Afinal, todo blogueiro precisa de uma motivação... HaHa

O conteúdo dos posts não tem como objetivo ofender ninguém ou qualquer crença. Você é livre para expressar a sua opinião seja ela positiva ou negativa, porém eles deverão ser aprovados antes de serem publicados.Não serão tolerados:

- Palavrões, ou qualquer outro tipo de conteúdo que ofenda algo ou alguém
- Comentários que provoquem brigas filosóficas ou teológicas.
- Comentários escritos totalmente em LETRA MAIÚSCULA
- Comentários com um número muito grade de links (serão considerado spam)

Que Deus abençõe sua vida! Fique na Paz! AbraçoOoOoOoO!!!!

Seja um membro do blog!

Divulgue

Link-me