Por que a morte de Jesus Salva? Como ser salvo?

Postado por Bruna domingo, 9 de maio de 2010

 Com já foi dito no artigo Por que eu preciso ser salvo?, nenhum homem por si mesmo está livre da condenação divina. Mas da mesma forma que por um homem entrou o pecado no mundo era necessário que por um homem viesse a libertação. Porém que homem seria capaz de efetuar tamanha obra? Dessa forma Deus enviou seu filho Jesus que tomou a forma de homem.



6Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,
7Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;
8E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.

(Filipenses 2.6-8)

A Bíblia diz que o "salário do pecado é a morte" (Romanos 6.23). A partir do momento que Jesus foi condenado a morte e morreu sem ter cometido um único pecado, ele ganhou o direito a vida, pagando o preço por toda humanidade pecadora. Jesus sofreu por mim e por você, pagou o preço pelo nosso pecado.





3Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.
4¶ Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
5Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
6Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos.

(Isaías 53.3-6)

Muitos homens não conseguiam aguentar até o fim de uma crucificação. Ele foi chicoteado, humilhado, pregado em uma cruz, cuspiram em seu rosto. Mas a morte pela cruz não era morte por dor, era morte por asfixia. Geralmente os homens na cruz não aguentavam ficar ali por muito tempo pregado, eles íam escorregando e os pulmões se fechavam sem ar. Mas Jesus ficou de pé até o último minuto, mesmo tão flagelado, para te salvar. Sabe por quê? Porque Ele via além. Ele via você orando pela sua família, lutando para se manter firme e não ceder diante das tentações, Ele viu você de joelhos dobrados diante da presença dEle, Ele viu você pregando aquilo que Ele ensinou e sendo luz em um mundo de trevas. Ele te viu e pensou : "Vale a pena!" 
No momento de sua morte Jesus gritou: "Está consumado". Mas essa é apenas a tradução. Na verdade o que Ele disse na língua original ele gritou :"Tételestai!". Nas cadeias da época ao lado dos prisioneiros havia uma placa com seu nome e o tempo da pena. Quando ele era liberto era esta a palavra que você encontraria na mesma placa. Significava que a pena já estava cumprida. Quando Jesus gritou isso ele quis dizer que a nossa pena já havia sido cumprida, que não havia mais condenação, que estávamos livres!
Mas não basta apenas o sacrifício de Jesus. É necessário que você o aceite como o seu Salvador. Não apenas crer na sua existência, mas trazê-lo para a sua vida!
É deixar o orgulho de lado e reconhecer que sem Jesus sua vida jamais terá um sentido verdadeiro e entregá-la nas mãos dEle.

Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.
                        (João 15.5)

Se você ainda não aceitou a Jesus chegou o momento de fazê-lo. Se você o aceitou mais ainda não se entregou como deveria também é o momento de fazê-lo.
Não deixe para amanhã, não deixe para depois. Não caia nessa de que primeiro você vai curtir a vida ou do "só hoje", "só mais essa vez" porque você pode não ter outra chance. Tire da cabeça que servir a Deus é obedecer um monte de regras complicadas e sem sentido. Deus não as criou simplesmente para mostrar que Ele é quem manda. Ele as criou para nos proteger, porque sabe o que é melhor para nós. Assim como uma criança tem uma visão limitada e precisa de alguém para ensiná-la, nóa temos uma visão limitada diante da mente de Deus e precisamos dEle para nos ensinar o que é certo.
Deus te chama hoje.





10Vós sois as minhas testemunhas, diz o SENHOR, e meu servo, a quem escolhi; para que o saibais, e me creiais, e entendais que eu sou o mesmo, e que antes de mim deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum haverá.
11Eu, eu sou o SENHOR, e fora de mim não há Salvador.
12Eu anunciei, e eu salvei, e eu o fiz ouvir, e deus estranho não houve entre vós, pois vós sois as minhas testemunhas, diz o SENHOR; eu sou Deus.

  (Isaías 43.10-12)

Pessa neste momento perdão ao Senhor por estar tão afastado dEle e o receba como Senhor da sua vida. Ela nunca mais será a mesma.
Eternamente.


Fiquem na Paz!


Bruna Camargo

0 comentários

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para saber se estamos agradando ou não, ok? Afinal, todo blogueiro precisa de uma motivação... HaHa

O conteúdo dos posts não tem como objetivo ofender ninguém ou qualquer crença. Você é livre para expressar a sua opinião seja ela positiva ou negativa, porém eles deverão ser aprovados antes de serem publicados.Não serão tolerados:

- Palavrões, ou qualquer outro tipo de conteúdo que ofenda algo ou alguém
- Comentários que provoquem brigas filosóficas ou teológicas.
- Comentários escritos totalmente em LETRA MAIÚSCULA
- Comentários com um número muito grade de links (serão considerado spam)

Que Deus abençõe sua vida! Fique na Paz! AbraçoOoOoOoO!!!!


Seja um membro do blog!

Divulgue

Link-me