Solte as bolinhas!

Postado por Bruna domingo, 20 de junho de 2010


Paz seja convosco!
Faz um tempinho que eu não passo por aqui não é? É igreja, trabalho, faculdade, pessoas me fazendo perguntas em outro blog ( e lá vai eu criar uma postagem sobre aquele assunto...hahah) e tantas outras coisas. Aposto que na sua vida não é muito diferente não é? A correria da rotina, um dia que leva a outro, mas... e Deus? Note que eu disse "igreja", mas isso não significa nada. É diferente ter "tempo para igreja" de ter "tempo para Deus". Não que lá você não esteja trabalhando para Ele, mas Deus não quer apenas que você seja um membro de uma igreja. Ele quer VOCÊ.
Li uma história em um livro que falou muito comigo e se aplica muito bem a esse assunto.

Conta-se que havia duas crianças: um menino e uma menina. O menino tinha um saquinho com bolinhas de gude, a menina tinha um saquinho com balas. O menino, então, propõe a troca dos dois saquinhos e ela aceita.
Porém, antes de entregá-lo a menina, ele retira 3 das suas melhores bolinhas e as esconde. A menina nunca ia saber que faltavam bolinhas.
Antes de dormir a consciência do garoto começou a pesar e ele pensou "Será que ela também não ficou com as suas melhores balas?".

Jesus nos deu tudo. Ele deu a sua vida por nós. Ele não escondeu nada debaixo do travesseiro. Tudo é TUDO. Então porque nós insistimos em continuar segurando as nossas  melhores bolinhas? Por que nos agarramos naquilo que consideramos importante e as escondemos como se Deus não estivesse olhando?
Medite neste versículo:

E tu, meu filho Salomão, conhece o Deus de teu pai, e serve-o com um coração perfeito e com uma alma voluntária; porque esquadrinha o SENHOR todos os corações, e entende todas as imaginações dos pensamentos; se o buscares, será achado de ti; porém, se o deixares, rejeitar-te-á para sempre.(1 Crônicas 28.9)

Deus conhece nossos corações, nossos pensamentos, conhece o mais íntimo do nosso ser. Você pode esconder algo dos seus amigos, da sua igreja, da sua família, mas não dá para esconder nada de Deus!!!!
Pare de brincar de esconde-esconde! Deus não quer um pedacinho da sua vida, ele quer ela toda!
Só existem duas escolhas: a sua vontade e a vontade de Deus! Não existe meio termo!
Quantas vezes você não reclamou que Deus não tem feito o  que você deseja? Quantas vezes você perguntou a Deus o porquê dele estar abençoando aquela vida e não estar te abençoando se você tem "trabalhado" tanto na igreja, vai em todos os cultos, lê a bíblia e ora todos dos dias? Você consegue contá-las?
Como você pode exigir isso de Deus se tem se agarrado aos seus interesses? Quais são as suas melhores bolinhas? Você está disposto a entregá-las para Deus?
Entregue sua vida a Ele. Solte as últimas bolinhas. Só então você poderá receber a benção completa.

Um vídeo para você meditar:



Fiquem na paz!

Bruna Camargo

1 Responses to Solte as bolinhas!

  1. Muito Bom! Acho que esse texto diz muito sobre as escolhas que temos que fazer a cada dia de nossas vidas, e que muitas delas podem nos afastar da graça de Deus, principalmente quando enganamos a nós mesmos, pensando estar fazendo a coisa certa sob um pretexto que achamos estar ligado a vontade de Deus, mas lamentavelmente a ligação é feita somente com a nossa vontade. Deus abençoe a todos vocês, e que esse espaço cresça cada dia mais para a edificação de todos que precisam da voz do Pai como alento nas noites dificeis! Paz!

     

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para saber se estamos agradando ou não, ok? Afinal, todo blogueiro precisa de uma motivação... HaHa

O conteúdo dos posts não tem como objetivo ofender ninguém ou qualquer crença. Você é livre para expressar a sua opinião seja ela positiva ou negativa, porém eles deverão ser aprovados antes de serem publicados.Não serão tolerados:

- Palavrões, ou qualquer outro tipo de conteúdo que ofenda algo ou alguém
- Comentários que provoquem brigas filosóficas ou teológicas.
- Comentários escritos totalmente em LETRA MAIÚSCULA
- Comentários com um número muito grade de links (serão considerado spam)

Que Deus abençõe sua vida! Fique na Paz! AbraçoOoOoOoO!!!!


Seja um membro do blog!

Divulgue

Link-me