As promessas de Deus: o teste do tempo

Postado por Júnior Vandinho terça-feira, 8 de junho de 2010

Quem de nós, quando queremos alguma coisa, queremos já! Agora! Neste momento!
É normal, nós, seres humanos, querer que as coisas aconteçam na hora que queremos que elas aconteçam.
Eu mesmo as vezes me pego em insistir que determinados pedidos, desejos, pensamentos, anseios, vontades, sejam atendidos imediatamente. Quem é que não gosta de tratamento VIP não é?! rsrs
O apóstolo Paulo nos adverte em Filipenses 4: "Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os teus pedidos conhecidos diante de Deus, pela oração e súplica com ações de graças; e a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus." (versículos 6 e 7).
Temos que deixar as coisas acontecerem naturalmente, conforme a vontade de Deus. Sei que é difícil diante de determinadas coisas que esperamos ansiosos pra que aconteça, porém, se fizermos com que esses nossos desejos e anseios sejam conhecidos pelo PAI através da oração e súplica, a Palavra diz que a paz que excede todo entendimento, a paz de Deus, guardará o nosso coração e os nossos pensamentos em Cristo Jesus. Isso não é bom?! hehehe É ótimo!
Se nossos pedidos são conhecidos por Deus, podemos descansar em paz, crentes que no tempo propício, viveremos a boa, agradável e perfeita vontade do Senhor (Romanos 12:2), o Senhor os realizará.
Esse tempo de espera talvez, seja um tempo em que mais aprenderemos do Senhor, mais produtivo talvez, do que a promessa propriamente dita.
Tempo de aprendizagem em que o Senhor está nos moldando para ficarmos prontos pra vivermos a promessa, na hora que ela chegar. Entendeu?!
Tudo aquilo que queremos que aconteça, passa pelo teste do tempo. Mas que tempo?!
É o tempo de Deus. O tempo que Ele determina pra que cada coisa aconteça em nossa vida.
As vezes pode acontecer de ser imediato, como eu já vi acontecer, ou também demorar um certo tempo.
Temos como exemplo a história de Calebe (leia Josué 14:6-15) que na época em que recebeu a promessa do Senhor, tinha quarenta anos de idade e, passou-se quarenta e cinco anos até que ele tomasse posse da promessa do Senhor.
E Calebe diz:
"...e foi a quarenta e cinco anos que ele (o Senhor) disse isso a Moisés, quando Israel caminhava pelo deserto. Por isso aqui estou hoje, com oitenta e cinco anos de idade!" (Josué 14:10)

E ele continua no versículo 11:
"Ainda estou tão forte quando no dia em que Moisés me enviou; tenho agora tanto vigor para ir à guerra como tinha naquela época."
Ou seja, além de esperar quarenta e cinco anos para viver aquilo que Deus prometeu, ele ainda não desanimou. Não se deixou abater.

E quantas vezes a gente pensa em parar no meio do caminho, achando que Deus se esqueceu de nós, que a benção não vai vir...
Se tem alguém que "tinha motivos" pra desanimar, reclamar e desistir, esse alguém era Calebe. Quarenta e cinco anos na espera. Imagina só!!!
Mas os olhos de Calebe não estavam na promessa. Seus olhos estavam no DONO da promessa. Sua motivação pra continuar e chegar até o fim estava muito além da promessa.
O segredo pra se chegar até a promessa com o mesmo vigor e vitalidade que Calebe, está em você não colocar os olhos na promessa, pois se você ler o texto de Josué 14:6 ao 15, vai ver que os que foram com Calebe, desanimaram no meio do caminho, pois seus olhos estavam na promessa. Como Calebe, nosso olhos tem que estar em Deus, pois somente por meio dEle, viveremos as promessas que Ele tem pra nossa vida.
Toda promessa passa sim pelo testedo tempo e, é nesse tempo aí que Deus vai ver se estamos prontos e preparados pra viver o que Ele tem pra nós. Ele está forjando o nosso caráter.
Por isso vale a pena esperar no Senhor, seja o tempo que for.
Espere! Aguarde! Deus tem muito mais para aqueles que O amam.
A espera não pode matar a esperança.


Grande abraço e também na esperança do Senhor...


Júnior Vandinho.

2 comentários

  1. Dailani Says:
  2. olá meu nome é Dailani!!
    Sou uma serva e Deus!!E gostaria primeiramente de dizer que adorei esse blog, e as opniões neles expressas, como por exemplo a questão de que, É preciso mudar. É preciso ser diferente. É preciso fazer a diferença. É preciso ação.
    Parabéms pela iniciativa!

    E ao poster " As promessas de Deus: o teste do tempo", um lindo texto, falou profundamente em meu coração.
    kiss e fike na Paz de Deus!!!

     
  3. um conselho. depois de ter comunhão com Deus atravez da oração e da leitura da palavra, logo pela manhã eu duvido que o nosso Deus não prospere o tempo, é incrivel; quando falo de prosperidade não é só financeira, falo tambem do Unico Deus que fez o sol parar e o dia ser mais longo. josué orou e nós? gostei do blogg, vou visitar mais vezes.

     

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para saber se estamos agradando ou não, ok? Afinal, todo blogueiro precisa de uma motivação... HaHa

O conteúdo dos posts não tem como objetivo ofender ninguém ou qualquer crença. Você é livre para expressar a sua opinião seja ela positiva ou negativa, porém eles deverão ser aprovados antes de serem publicados.Não serão tolerados:

- Palavrões, ou qualquer outro tipo de conteúdo que ofenda algo ou alguém
- Comentários que provoquem brigas filosóficas ou teológicas.
- Comentários escritos totalmente em LETRA MAIÚSCULA
- Comentários com um número muito grade de links (serão considerado spam)

Que Deus abençõe sua vida! Fique na Paz! AbraçoOoOoOoO!!!!


Seja um membro do blog!

Divulgue

Link-me