Por que eu preciso ser salvo?

Postado por Bruna sábado, 8 de maio de 2010


A maioria das pessoas tem a visão de que Deus é um chefão sentado em um trono estofado de vermelho, apenas dando ordens que complicam a nossa vida.Não é bem assim. Nós não fomos criados para sermos marionetes nas mãos de Deus, mas para vivermos com Ele. Eu não preciso ficar recontando a história de Adão e Eva não é? Você já cansou se ouvir falar dela. Por isso vou direto ao ponto.
O homem um dia deixou de querer ser criatura e passou a querer ser como o Criador. O homem incansavelmente tenta a cada dia provar que tem controle sobre seus próprios atos, que ele é dono do seu próprio nariz e que ninguém tem a ver com a sua vida. O homem tem destruído tudo em busca do poder, em busca de ser o seu próprio deus. A Bíblia diz em Romanos 3.23:

Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;

Aí você pode até me dizer: "Mas eu sou uma boa pessoa, eu nunca matei, nunca assaltei um banco a mão armada, pratico boas ações, sempre fui um bom filho, sou uma boa esposa e blá-blá-blá..."
Vou te dizer uma coisa: o mais importante para Deus não é o número órfãos você recebeu na sua casa, o tanto de dinheiro que doou para as obras sociais ou quantas velhinhas você ajudou a atravessar a rua. Ele quer mais do que boas ações suas. 
Por mais bondades que façamos, nunca seremos perfeitos. Somos humanos, somos falhos. Erramos constantemente a cada dia. Os nossos erros, os quais Deus chama de pecado são mais do que quebrar regras que achamos ser impostas por Deus e que não fazem sentido algum. Quando pecamos machucamos quem nos cerca, machucamos a nós mesmo e nos afastamos cada fez mais do Criador.
O que Deus quer é  estar ligado a você. 
A vida às vezes parece uma montanha-russa não é mesmo? Em alguns momentos você está lá em cima desejando que o passeio nunca acabe, em outros você está dentro de um túnel escuro se perguntando quando é que sairá dali e onde será que fica o caminho para fora.
Estar com Deus não quer dizer que você nunca enfrentará um problema, mas que Ele ele estará com você quando o problema chegar.
Ele quer te mostrar que você não está sozinho. Quer te mostrar que a vida tem um sentido maior do que a dos animais(nascer, reproduzir e morre). Tudo o que podemos conquistar, todo o dinheiro, toda a beleza, toda a fama, todo o poder...todas essas coisas passam.... o que restará de tudo isso? Mas o amor de Deus por você e por mim é que aquilo que permanece.


Ele sabe tudo o que você tem vivido. Sabe o que te faz chorar e o que te faz sorrir. Te conhece profundamente  mais do que ninguém jamais vai conhecer. sabe quais são seus pensamentos antes de dormir e vê quando seu travesseiro fica molhado de lágrimas quando ninguém mais pode te ver.
Isso porque foi Ele que te criou, que te formou e que escolheu para ser seu filho.
Mas Ele não é um Deus intrometido. Ele sabe o que é melhor para você, mas só vai entrar na sua vida se você abrir a porta para Ele.
Nós precisamos ser salvos. Todos nós. Não simplesmente salvos do inferno como a maioria pensa, mas salvos do pecado, de nossos próprios atos que só tem causado dor e destruição para nós mesmos.
Não importa se seu pecado é pequenininho, ou se você é um maníaco que matou milhares de pessoas. Para todos existe a salvação e somente nEle a encontramos.

"Em Deus está a minha salvação e a minha glória; a rocha da minha fortaleza, e o meu refúgio estão em Deus." (Salmos 62.7)

"Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma?" (Marcos 8.36)

Jesus veio para trazer essa salvação. Quer saber como? Não deixe de ler: Porque a morte de Jesus salva? Como ser salvo?


Fiquem na Paz!


Bruna Camargo

3 comentários

  1. Uau... Bruna, eu to impressionado!!!
    Ta muito 10.
    Os artigos são ótimos, o layout ta muito bom mesmo.
    Fico muito feliz pelo seu empenho e por ter aceitado cuidar do blog.
    Ta muito lindo, de verdade.
    Abraço!
    Júnior Vandinho

     
  2. Bruna Says:
  3. Este comentário foi removido pelo autor.  
  4. Bruna Says:
  5. Ah, muito obrigada Vandinho...HaHa (nossa removi sem querer meu outro comentário...)
    Fico feliz que esteja ficando legal! Quero focar o blog não só no nosso Grupo Missionário, mas em toda a comunidade Evangélica ou não da internet!
    Mas a Deus seja toda honra e toda glória, porque é Ele que nos capacita não é?
    Abraço!

     

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para saber se estamos agradando ou não, ok? Afinal, todo blogueiro precisa de uma motivação... HaHa

O conteúdo dos posts não tem como objetivo ofender ninguém ou qualquer crença. Você é livre para expressar a sua opinião seja ela positiva ou negativa, porém eles deverão ser aprovados antes de serem publicados.Não serão tolerados:

- Palavrões, ou qualquer outro tipo de conteúdo que ofenda algo ou alguém
- Comentários que provoquem brigas filosóficas ou teológicas.
- Comentários escritos totalmente em LETRA MAIÚSCULA
- Comentários com um número muito grade de links (serão considerado spam)

Que Deus abençõe sua vida! Fique na Paz! AbraçoOoOoOoO!!!!


Seja um membro do blog!

Divulgue

Link-me